Inicio / novidades / Parabéns a nova diretoria do Sitravest

Parabéns a nova diretoria do Sitravest

No último dia 20 de outubro foi reeleita a diretoria Sitravest através da sua representante Sra. Regina de Cássia Guimarães, que irá assumir o sindicato do período de 20/10/2017 até o dia 19/10/2020.

Já para este novo mandato, diante de um cenário desfavorável ao trabalhador junto ao atual governo, o Sitravest terá um desafio ainda maior para defender os direitos dos trabalhadores, conforme a própria Regina menciosa em seus primeiro discurso, que você confere na integra aqui no vestuariodecuritiba.com.br.

“O SITRAVEST pretende intensificar ainda mais o contato com os trabalhadores do setor de Curitiba e Região.

A reforma trabalhista veio e foi aprovada para prejudicar não somente as entidades sindicais mas principalmente os trabalhadores, que serão os mais afetados por essa decisão do governo Temer.

Muitos trabalhadores ainda não perceberam que o fato do governo impedir os sindicatos ao acesso nas homologações de rescisões, trás um grande problema para os trabalhadores de um modo geral.

Com a  realidade do dia a dia, temos a dizer que 95% dos trabalhadores, com a intervenção direta da entidade sindical no momento  da rescisão e da conferencia dos documentos recebem o que lhes é de direito, sem precisarem entrar com ação trabalhista.

Resolvemos as situações no momento ou em um prazo menor que o trabalhador com ação trabalhista resolveria em 3 até 5 anos em média. A partir de novembro/2017 os trabalhadores terão que resolver sozinhos caso haja alguma divergência nos valores pagos pela empresa.

E mais, dentro do que foi aprovado pelo governo Temer, caso o trabalhador assine a rescisão de contrato e se arrependa mais tarde, ou perceber que foi enganado pela empresa, não poderá entrar na justiça alegando que recebeu a menor do que tinha direito.

Por isso, estaremos mais juntos de nossos associados, procurando cada vez mais impedir que sejam enganados por empregadores desonestos que com essa brecha da Lei, lhes dá esse “poder”, não estamos generalizando, mas existe sim muitos empregadores que se aproveitaram ainda mais dessa oportunidade que o governo lhes dá.

Esse é um dos pontos prejudiciais aos trabalhadores, existem outros tanto quanto prejudiciais. Precisamos que o trabalhador  e sindicato estejam cada vez mais unidos contra essas barbaridades. O Mistério do Trabalho também não fara mais as homologações, então vamos acirrar ainda mais o combate as irregularidades e encaminhar as denuncias para que sejam fiscalizadas.

Trabalho continuaremos a ter, mas precisamos da união dos trabalhadores para podermos ter condições de fazer isso e muito mais pela categoria.

E como podemos fazer isso?

Somente os trabalhadores sendo conscientes da necessidade e participação do sindicato e associando-se para que possamos dar conta do recado e dar continuidade.

Fomos eleitos com 95% de aprovação dos trabalhadores associados da categoria. São os associados que mantem o sindicato em condições de inibir o que muitas empresas fazem contra os trabalhadores. São  os associados que mantem a estrutura, a negociação, as visitas nas empresas  que hoje os não sócios também desfrutam. Mas será somente pelos associados que o sindicato continuará a lutar nesse novo mandato. Pois são eles que até hoje pagaram a conta daqueles que não querem associar-se, mas querem ser beneficiados sem contribuir.”

Segundo a presidente do Sitravest, antigamente, os sindicatos eram vistos somente como cobradores de taxas e contribuições, o que causou um grande desconforto aos associados, isso de uma maneira geral, já hoje, ser um associado do Sitravest, não apenas protege o trabalhador de seus direitos, mas também, beneficia o trabalhador com cultura, entretenimento, proteção familiar, benefícios para sua saúde e bem estar, além de ter descontos em uma rede ampla de parceiros como cursos de idiomas, escolas, faculdades e clube de lazer para toda a família.

Para saber mais sobre os benefícios de ser um associado do Sitravest, acesse https://www.clubesitravest.com

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.